ISSN 0103-5541 versão impressa
ISSN 1984-4867 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Turismo em Análise é editada, ininterruptamente desde 1990, pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 2007 passou a der digital (ISSN 1984-4867) com periodicidade quadrimestral de acesso livre e gratuito, ano em que foi eliminada sua versão impressa (ISSN 0103-5541). Atualmente a gestão editorial apoia-se na plataforma digital SEER (Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas), o que garante transparência e universalidade de acesso a leitores e autores, viabilizando o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais.

A Revista Turismo em Análise foi pioneira como publicação científica específica de turismo editada no Brasil e, desde então, tem por missão a difusão de pesquisas, experiências científicas e estudos desenvolvidos por docentes, pesquisadores e profissionais na área de Turismo, Lazer e Hospitalidade, que sejam inéditos e relevantes para que a comunidade científica e a sociedade compreendam e valorizem as especificidades dessas áreas e subáreas de conhecimento.

O título abreviado do periódico é RTA, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

  • ULRICH'S - International Periodicals Directory;
  • LATINDEX – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de America Latina, el Caribe, España y Portugal;
  • CIRET - Centre International de Recherches et d'Études Touristiques;
  • CSA - Western Region Office (OCLC Public Affairs Information Service - PAIS);
  • DOAJ Directory of Open Access Journals;
  • PKP Public Knowledge Project;
  • IBICT SEER;

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

Os autores que tiverem seus artigos aprovados transferem os direitos autorais para a Revista Turismo em Análise para que essa possa publicar no periódico e disponibilizá-lo gratuitamente em sua página eletrônica, bem como em repositórios e indexadores de periódicos científicos a que a Revista esteja vinculada.

 

Patrocinadores

A publicação recebe financiamento de:

  • Sistema Integrado de Bibliotecas da USP – SIBiUSP

  • Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Rua Professor Lúcio Marins Rodrigues
443 Bloco B, sala 15, São Paulo - SP, Brasil
05621-030 São Paulo SP Brasil
Tel.: 55-11-3091-4122


turisemanalise@yahoo.com