SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número3Baixada Santista ou Costa da Mata Atlântica? Eis a questão: identificação da percepção do visitante sobre a marca Costa da Mata AtlânticaHospitalidade e lazer para pacientes-viajantes e seus acompanhantes na região do Hospital de Câncer de Barretos, SP, Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Turismo em Análise

versão On-line ISSN 1984-4867versão impressa ISSN 0103-5541

Resumo

GOLDEMBERG, Cintia; PINOTTI, Rita de Cassia  e  POZO, Hamilton. Hospitalidade e Comunicação: a experiência de compras de serviços de viagens on-line. Rev. Tur. Anál. [online]. 2016, vol.27, n.3, pp.524-542. ISSN 1984-4867.  http://dx.doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v27i3p524-542.

O objetivo desta pesquisa é analisar de que forma a comunicação facilita a relação de hospitalidade entre uma empresa e seus clientes, com consequente geração de confiabilidade e vantagem competitiva. O método adotado foi exploratório de abordagem quali-quantitativa. A problemática trabalhada foi: a comunicação utilizada por uma empresa prestadora de serviços de viagens facilita a relação de hospitalidade com o atual e potencial cliente, com consequente vantagem competitiva? As hipóteses da pesquisa foram: H1 – A composição do website de uma empresa prestadora de serviços de viagens on-line contribui para a geração de confiabilidade e vantagem competitiva na prestação de serviços para seus clientes; e H2 – Uma comunicação adequada aos perfis de clientes atendidos pelas empresas estudadas contribui para o estabelecimento de uma relação de hospitalidade com os clientes da empresa. Como resultados, confirmou-se que a estrutura do website de uma empresa prestadora de serviços contribui para fortalecer a confiabilidade e a vantagem competitiva na prestação de serviços e, também, que a comunicação adequada aos perfis de clientes contribui para o fortalecimento de uma relação de hospitalidade com seus clientes.

Palavras-chave : Hospitalidade; Comunicação; Serviços; Confiabilidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )