Scientific Electronic Library Online


english
español

Ajuda
Critérios
periódicos

lista alfabética
lista por assunto
pesquisa de títulos
artigos

índice de autores
índice de assuntos
pesquisa de artigos
Estatísticas de publicação
 RevTur   O portal de periódicos eletrônicos Rev@tur é uma biblioteca eletrônica online de revistas científicas voltadas a contribuir com o aumento da visibilidade da produção científica da área de Turismo e suas interfaces.

A coleção Rev@tur tem por objetivo disseminar pesquisas e estudos originais da área promovendo a sua análise, discussão e reflexão através do acesso universal e integrado às revistas científicas da área. Para fazer parte da coleção as revistas deverão ter escopo no campo do Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Hotelaria, Eventos, Lazer ou do Entretenimento.

Em 2016, as primeiras revistas inseridas nesta coleção foram selecionadas de acordo com o critério de representatividade dentro da área de Turismo no Brasil, a saber: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo – RBTUR/ANPTUR, Revista Turismo em Análise/USP e Revista Turismo: visão e ação/UNIVALI.

A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) é responsável pela política de novos títulos e gestão do Rev@tur. .
 



 Critérios   



Os requisitos para integração a coleção serão de representatividade para a área no Brasil e no mundo, periodicidade no mínimo quadrimestral, indicadores de ampliação do processo de internacionalização, ineditismo dos documentos publicados e no mínimo cinco anos de publicação ininterrupta. Para as revistas de fluxo contínuo, será reconhecido um mínimo de 24 artigos por ano.

Para os próximos anos, a Associação fará uma chamada anual para inclusão de novas revistas de acordo com a disponibilidade de estruturação.
 



 Ajuda   



Este site proporciona acesso à sua coleção de periódicos através de uma lista alfabética de títulos, ou por meio de uma lista de assuntos, ou ainda através de um módulo de pesquisa de títulos dos periódicos, por assunto, pelos nomes das instituições publicadoras e pelo local de publicação.

A interface também propicia acesso aos textos completos dos artigos através de um índice de autor e um índice de assuntos, ou por meio de um formulário de pesquisa de artigos, que busca os elementos que o compõem, tais como autor, palavras do título, assunto, palavras do texto e ano de publicação.

Clique nas opções marcadas com links no topo da página para ter acesso às páginas correspondentes.



 

Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR
http://anptur.org.br/novo_portal/portal_anpur/
Rua Silveira Martins, 115 - cj. 71
01019-000 - São Paulo/SP - Brasil
Tel.: +55 11 3369-4080/4085
Fax:


anptur@anptur.org.br